segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Marrocos na visão de duas escritoras espanholas

          O Marrocos habita a minha imaginação há muito tempo e a leitura de O tempo entre costuras de María Dueñas e Beijos de areia de Reyes Monforte só fez a minha curiosidade sobre esse país aumentar.
          A RTVE (rádio e televisão espanhola) tem na sua programação um programa sobre livros que tenho acompanhado há algum tempo chama-se Libros con wasabi, e foi nesse programa que, após acompanhar as entrevistas das duas autoras espanholas, tive o meu interesse despertado para conhecê-las.
          O tempo entre costuras é um livro que na já sua primeira edição,  2010, marca a estreia e o primeiro grande sucesso da autora María Dueñas. O destino empurra Sira Quiroga, jovem costureira, para um mundo cheio de glamour e riquezas, mas cobra o seu preço: missões obscuras e perigosas em uma Espanha  devastada pela guerra (Guerra Civil Espanhola e Segunda Guerra Mundial) e um Marrocos exótico e perigoso.  Madri, Tanger, Tetuán, Lisboa fazem a ambientação perfeita para o desenvolvimento de lindas estórias de amor e lealdade, mas também de espionagem, traições e fugas.
          Beijos de areia de Reyes Monforte denuncia uma dura realidade que ainda existe camuflada nas escaldantes areias do Saara. Duas estórias de amor se entrelaçam para devolver a exótica Laia  sua felicidade roubada por representantes do seu passado nos acampamento de Dajla.  Aventura apaixonante que mistura a Espanha cosmopolita  e as dunas do Saara Ocidental.
          Textos escritos com inteligência e emoção, personagens femininas fortes e lutadoras.
           Duas leituras, duas estórias de amor recomendadíssimas para as férias.😍











O Tempo entre costuras
María Dueñas
2010
Editora Planeta
477 páginas





Beijos de areia
Reyes Monforte
2014
Editora Planeta
413 páginas

Nenhum comentário:

 
;