Voltando a escrever...
Depois de muito tempo, resolvi voltar a escrever sobre leituras, mas o motivo é muito bom: a autora Jean Plaidy e suas sagas de romances históricos.
Escolhi começar pelos livros da dinastia Plantageneta ou Angevina (de Anjou), que reinou na Inglaterra entre 1154 e 1399. São histórias recheadas de romance, traição mas, principalmente, ambição e poder.
A saga foi lançada primeiramente pela Editora Record e, agora, está com o selo Bestbolso da mesma editora.
O primeiro livro Prelúdio de sangue traz a ascensão de Henrique II ao trono inglês e seu casamento com a voluntariosa Eleanor da Aquitânia. Confesso que fiquei envolvida pela forma que a escritora Jean Plaidy apresenta as intrigas e disputas de poder. Eleanor é uma personagem apaixonada e apaixonante, sua inteligência e determinação justificam a leitura deste primeiro volume.
Já comecei muito curiosa a leitura do segundo, O crepúsculo da águia, para saber o que vai acontecer a Henrique II após o assassinato de seu melhor amigo o arcebispo de Canterbury. Aguardem a sequência de leituras, ou melhor ainda, comecem a ler também e entendam o porquê séries como House of cards ou Tudors nos agradam sempre.
A Saga dos Plantagenetas
1- Prelúdio de sangue
2- O crepúsculo da águia
3- O coração do leão
4- O príncipe das trevas
5- A batalha das rainhas
6- A rainha de Provence
7- Eduardo I
8- As loucuras do rei
9- O juramento do rei
10-Passagem para Pontefract
11-A estrela de Lancaster
12- Epitáfio para três mulheres
13- A Rosa Vermelha de Anjou
14-Sol em Esplendor
domingo, 7 de agosto de 2016
Aquitania,
Bestbolso,
Henrique II,
jean plaidy,
plantageneta,
Record
Voltando a escrever...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário